terça-feira, maio 02, 2006

Pequenas coisas



Hoje minha diarista me deu os canos e tive que limpar minha casa que estava bastante bagunçada.Enquanto fazia isso e ia vendo as coisas no seus devidos lugares comecei a pensar em como deixamos de curtir as coisas simples da vida,em como elas nos fazem bem e não nos damos conta.
Vocês já pararam prá sentir o prazer que dá colocar uma meia limpa nos pés?E o quanto é prazeroso numa noite fria de inverno sentir o calor de uma sopa descendo pela garganta e nos aquecendo o corpo todo?
Ficamos tão obcecados em sermos felizes a qualquer custo que deixamos de lado os pequenos prazeres que a vida nos proporciona no nosso dia a dia.
Tá certo que temos contas atrasadas, o carro precisando de conserto, ou alguém doente na familia, mas será que não podemos dar um sorrisinho no meio de tudo isso?
Será que não podemos ficar felizes quanto comemos uma simples fatia daquele bolo que nos deixa com água na boca ou com aquele beijo gratuito e inesperado do pai,mãe,marido,namorado, filho ou de algum amigo?
No meio daquele transito infernal das seis da tarde não podemos nos sentir bem por que graças a Deus o ar condicionado está funcionando ou vamos chegar 5 minutos mais cedo que o normal?
Pare e sinta prazer com coisas corriqueiras, a vida vai continuar difícil, mas ao menos você estará mais feliz.
Ninguém é totalmente infeliz,disso tenho certeza, só o que falta é saber onde encontrar a felicidade.
Beijos a todos.